Encontro debate poesia no Festcinemazônia

“É De Poesia Que O Mundo Precisa” vai abordar o olhar da poesia em relação ao meio ambiente e a vida

A poesia vai inspirar a 10ª edição do Festival Latinoamericano Cinema e Video – Festcineamazônia e será o tema do debate que será realizado dia 9 de novembro no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. “É De Poesia Que O Mundo Precisa” vai reunir na mesa-redonda o escritor e poeta Thiago de Mello, o músico Princezito, o artista multimídia, Marcos Quinan, a poetisa Alice Ruiz e o poeta Carlos Moreira. O debate quer mostrar pelo olhar da poesia o meio ambiente e a vida.

O poeta Thiago de Mello tem diversos livros publicados sobre o cotidiano dos povos da Amazônia e lendas da região.

O músico africano, Princezito, é compositor, estudioso das várias vertentes do batuku (gênero musical cabo verdiano) em que aborda a canções tiradas das histórias, contos e provérbios populares.

Marcos Quinan tem sua vida registrada em livros, pinturas, esculturas, músicas e letras. Passou pelo teatro, foi ator, iluminador, diretor e dramaturgo, fundando, com Paulo Roberto Vasconcelos, a Companhia de Teatro do Autor Brasileiro. Com Roseli Naves e Nilson Chaves, nos anos 80, fundou a Gravadora e Editora Outros Brasis.

Alice Ruiz publicou, até hoje, 21 livros, entre poesias, traduções e uma história infantil, Tem poemas traduzidos e publicados em coletâneas nos Estados Unidos, Bélgica, México e Argentina.

O poeta Carlos Moreira, reside em Porto Velho, e tem vários livros poéticos publicados pelo Clube de Autores. Entre eles, a Tetralogia do Nada.

O Festcineamazônia acontece de 6 a 10 de novembro no Teatro Banzeiros e tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAv, Governo de Rondônia através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL, Prefeitura do Município de Porto Velho, Fundação Iaripuna e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia – UNIR/PROCEA.

www.cineamazonia.com

Rede sociais – Facebook: www.facebook.com/Festcineamazonia e twitter: @cineamazonia

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Um comentário em “Encontro debate poesia no Festcinemazônia

Deixe uma resposta