Capiberibe apresenta projeto cultural indígena à ministra Marta Suplicy

“Ponte entre Povos”

Capiberibe apresenta projeto cultural indígena à ministra Marta Suplicy

Aline Guedes e Sizan Luis

O senador João Capiberibe e a deputada federal Janete Capiberibe, ambos do PSB/AP, se reuniram nesta terça-feira, 30, com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, em Brasília, para apresentar e solicitar apoio para o projeto “Ponte entre Povos”.

O projeto, que trata sobre manifestações musicais indígenas, é integrado por aproximadamente 50 índios das tribos Wayana, Apalai, Katxuyana, Tiriyó, do Parque Indígena do Tumucumaque, e Palikur, localizada na região do Oiapoque, divisa com a Guiana Francesa.

"Ponte entre Povos” visa contribuir para a inclusão, preservação, valorização e difusão da música dos Povos Indígenas do Amapá, além de apoiar o estudo da música erudita no Estado.

João Capiberibe entregou à ministra um CD com canções e o exemplar do livro que conta a história do projeto. Em virtude do comprometimento do Governo do Amapá em garantir a contrapartida para a execução dos projetos previstos nas emendas apresentadas pela deputada Janete, Marta Suplicy garantiu se esforçar pela liberação dos recursos. As emendas somam R$ 850 mil a serem executados pela Secretaria de Estado de Cultura.

Aline Guedes

Senado Federal

CEP.: 70165-900 Brasília – DF

Telefone: + 55 (61) 3303-9015

“Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: