Carta de transição entregue na PMM

Na manhã desta quarta-feira (01.11.12), o coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Clécio Luís, economista Charles Chelala, conseguiu protocolizar o Pedido de Transição na Prefeitura de Macapá. Desde a manhã de ontem Chelala tentava entregar o documento a um integrante do primeiro escalão da PMM, mas não conseguia retorno.

"Precisamos ficar a par das contas da Prefeitura, dos convênios, do orçamento, do que tem em caixa e o que temos para receber e assim fazer um diagnóstico da situação", disse o coordenador pela manhã durante entrevista a duas rádios locais. Chelala ainda visitou o espaço onde funcionará a base da equipe de transição. Celeste Teixeira, Superintendente Regional da Caixa Econômica no Amapá, ofereceu um espaço na Caixa para abrigar adequadamente a equipe técnica que cuidará desse momento de transição entre as duas gestões.

"O nosso objetivo é facilitar o trabalho, disponibilizando acesso a todo o quadro técnico da Caixa", Afirmou Celeste. O Banco é responsável pela maior parte dos recursos oriundos do Governo Federal através de convênios, contratos e linhas de financiamento. A Prefeitura de Macapá tem com a Caixa mais de R$ 80 milhões em contratos. “Esse trabalho em conjunto pode facilitar o acesso da Prefeitura a novos recursos do Governo Federal”.

Sanear as contas junto à União será fundamental para que o prefeito eleito Clécio Luís possa por em curso o Plano de 100 Dias, através do qual pretende limpar canais e áreas de ressaca, prevenindo essas áreas para a chegada do inverno. O plano também contempla reestruturação emergencial das unidades de saúde, implantação de novas linhas e novos itinerários de ônibus e levantamento da situação de pessoal do município. A equipe de transição começará seus trabalhos na próxima quarta-feira (07).

Emília Borges

Deixe uma resposta