Amapá adere ao plano federal para promover a dignidade das pessoas com deficiência

Brasília, 7/11/2012 – Acompanhado pela deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) em audiência com a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário, o governador Camilo Capiberibe, assinou hoje, 7, pela manhã, a adesão do Amapá ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Viver sem Limite.

Com ações desenvolvidas por 15 ministérios e a participação do Conselho Nacional de dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que trouxe contribuições da sociedade civil, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite tem o objetivo de implantar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência. O Plano prevê o investimento de R$ 7,6 bilhões até 2014 nos estados parceiros.

O Plano foi lançado no dia 17 de novembro de 2011 (Decreto Nº 7.612) pela presidenta Dilma Rousseff. Além do Amapá, nove estados já aderiram ao plano: Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Piauí, Mato Grosso, Espírito Santo e Paraná.

Legenda: Deputada Janete, Ministra Maria do Rosário e Governador Camilo assinam adesão ao Viver sem Limite

Texto e foto:

Sizan Luis Esberci

Com Portal Brasil

Gabinete da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP)

61 3215 5209

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: