Banda Dom será atração nacional na 6ª edição do “Sou Feliz Por Ser Católico” em Macapá

Com o objetivo de evangelizar através da música, o show “Sou feliz por ser católico” acontece às 18h30, neste sábado, 10, em frente ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A iniciativa é da Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC-AP), por meio do grupo de oração Carismáticos do Santuário, que há seis anos promove o evento. A Banda Dom será a atração principal.

De acordo com Liliane Mendes, da coordenação do evento, a primeira edição do show foi realizada em Julho de 2005 na Feira do Pescado, no Bairro Perpétuo Socorro. Segundo ela, é um dos bairros da cidade com maior índice de violência. “A partir de 2007, o evento passou a ser realizado em frente à Igreja Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com ministérios de músicas locais e cantores católicos nacionais como, Banda Vida Reluz, Padre João Evangelista entre outros" disse.

Com o primeiro CD chamado “Tudo é do Pai”, a Banda Dom foi formada em 1999, no Rio De Janeiro, a partir de um congresso universitário católico. Em 2011, realizam o projeto de gravarem seu primeiro trabalho “Ao Vivo”, pela gravadora Atração. O DVD e CD “Ao Vivo”, tem as participações de Márcio Pacheco, banda Rosa de Saron e Laís Mota.
Este ano, além da atração nacional com a Banda Dom, os Ministérios de Música Diocesano e Oráculo do Senhor de Macapá, também apresentam-se no evento. A entrada será franca.

Mônica Costa

Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta