Segunda fase do concurso público para promotores substitutos do MP-AP será no próximo domingo

Os candidatos habilitados na primeira fase do concurso público para promotor substituto do Ministério Público do Estado do Amapá – MP-AP estão convocados para a realização da segunda fase do certame, que ocorrerá no próximo domingo (11), a partir das 7h30, na Faculdade Seama. Além de convocar os classificados, o Edital 07/2012 da Procuradoria-Geral de Justiça esclarece que todos os recursos interpostos referentes ao resultado da primeira fase foram analisados e julgados improcedentes.

O concurso iniciou com mais de 1.700 candidatos, mas apenas 130 seguem disputando as dez vagas disponíveis. No próximo domingo, os participantes farão as provas discursivas em dois momentos, com duração de quatro horas cada: manhã (8 às 12h) e tarde (14 às 18h), todas no mesmo local. Os classificados na segunda fase passarão ainda por investigação social, exames médicos, provas de títulos e tribuna.

Os concorrentes devem ficar atentos às exigências do edital (www.concursosfcc.com.br), como chegar ao local das provas com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de documento de identidade original e caneta esferográfica de material transparente nas cores azul ou preta. Para a realização das provas, serão distribuídos dois cadernos: um exclusivamente para rascunhos e outro para redação definitiva. Será anulada a prova que contenha qualquer identificação do candidato.

Haverá permissão para consultar a legislação seca, desacompanhada de quaisquer anotações, doutrinas ou súmulas. Todo o material será vistoriado antes e durante a realização das provas pela comissão do concurso. Doze promotores, incluindo a procuradora-geral do MP-AP, Ivana Cei, estarão no local para acompanhar o processo. O Concurso terá validade por dois anos, a partir da data de homologação do resultado final.

Deixe uma resposta