Começa dia 10/11 os Jogos Internos 2012 da Escola Castelo Branco

Esporte: Ética e respeito às diversidades através de uma perspectiva saudável é o tema do IX Jicastes – Jogos Internos Castelanos da Escola Estadual Castelo Branco, que integra o Projeto do Terceiro Bimestre da Escola, de responsabilidade da área de Linguagens, códigos e tecnologias. A abertura ocorre sábado, 10 de novembro, a partir das 08h da manhã, na quadra de esportes da Escola Castelo Branco, no bairro do Trem, com uma solene programação: desfile das equipes, apresentação das deusas, hasteamento das bandeiras Nacional e do Amapá, corrida da tocha, apoteose do fogo, juramento dos atletas, apresentação da Escola Santina Rioli, início das competições, entre outras atrações.

Mais de mil alunos e alunas, professores, direção, coordenação pedagógica, pessoal de apoio e a comunidade escolar participam do tradicional Jicastes. De 10 a 17 de novembro serão realizadas competições femininas e masculinas coletivas de Futsal, Queimada, Voleibol, Basquete, Handebol, e as individuais, como Xadrez, Karatê, Atletismo, Natação e Tênis de mesa. As competições terão como locais a quadra da Escola Castelo e a área de esporte e lazer do SESC/Araxá. Além das atividades esportivas serão oferecidas também oficinas pedagógicas na TV Escola, Laboratório de Informática Educativa, Sala de Leitura e auditório.

As inscrições foram feitas mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível por atleta e todos os produtos alimentícios arrecadados serão doados para instituições filantrópicas. O objetivo do projeto é oportunizar a reflexão e conscientização dos alunos e alunas matriculados a respeito da importância do esporte para a promoção de uma vida equilibrada e saudável, evidenciando o convívio social e o respeito às regras sociais e esportivas. “A prática esportiva será destacada como um instrumento indispensável para a formação da personalidade de cada estudante”, a firma a diretora da escola Maria Das Dores Lobato da Silva.

Os Jogos Castelanos contarão com a colaboração de acadêmicos de várias faculdades, bombeiros, funcionários da escola, Polícia Militar e SESC Araxá. Antes dos jogos foram realizados mini-projetos que abordaram vários assuntos importantes para a vida das crianças, jovens e adultos, entre estes, drogas, AIDS, violência, bullying, obesidade, alcoolismo, fumo, alimentação saudável, solidariedade, relações humanas, ética e cidadania. Contatos com a direção da escola: Maria Das Dores – 99713011/ 32125223
(Oscar Filho – professor e jornalista)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: