Sábado é dia Negociar” terá mais uma edição neste fim de semana

O Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte de Macapá vai promover, neste sábado (10/11), mais uma edição do programa “Sábado é Dia de Negociar”. Durante o evento, estão previstas 67 audiências de conciliação, objetivando reabilitar a relação comercial entre o cliente devedor e o lojista ou comerciante, por meio da busca da composição.

A Juíza Eleusa da Silva Muniz, titular do Juizado, destaca que a inadimplência cria barreiras para o consumidor e o impede de realizar operações comerciais, além de outros constrangimentos que uma dívida na praça produz, tendo o devedor que conviver com o problema, que só termina quando quita o que deve.

Neste sentido, a magistrada reforça a importância do “Sábado é Dia de Negociar”, como sendo uma oportunidade não só para o credor, mas também para o devedor fazer o acordo. O comparecimento das partes já demonstra o interesse de pôr fim à pendência, garante a Juíza. “A homologação do acordo das partes reforça a esperança da garantia de negócios futuros”.

O Programa objetiva, ainda, criar condições para o consumidor honrar a dívida e o lojista receber para manter o seu comércio. Toda a programação vai acontecer no Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte de Macapá, no terceiro pavimento do Fórum dos Juizados Virtuais, no horário de 8h00 as 12h00.

Deixe uma resposta