Blogueiro Chico Terra celebra 12 anos de estrada virtual

Lívia Almeida

Foto: Flavio Enrico Gudes: Chico Terra acompanhado ao sax por Alê D’ilê

No fim da tarde do dia 11 de novembro de 2012, diretamente da Avenida Padre Júlio, no centro de Macapá, o blog ChicoTerra.com inicia a comemoração de 12 anos de criação. Transmitido ao vivo, os convidados chegam aos poucos, cada um ocupando o espaço da frente do estúdio da Amazônia Brasil Rádio Web. Entre os convidados ilustres, o músico Nonato Santos é o primeiro a cantar a Amazônia, seguido de Helder Brandão, Enrico Di Micelli, Alê D’ilê e Chico Terra.

Com a grade musical preenchida, amigos, ouvintes e colaboradores do blog que vem contribuindo desde 2000 para o fortalecimento da cultura no estado, ajudam a engrandecer a festa. Como toda celebração, conversas, participações especiais na locução e muita alegria contagiam a noite. “Muitas pessoas falam de pioneirismo, mas o trabalho do Chico é pura Vangurada” manifestou-se a produtora musical e apresentadora do programa Festa na Floresta que também vai ao ar pela Amazônia Brasil Rádio Web.

Com música de nome Dias Quentes, uma parceria inédita de Zeca Baleiro, Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli o compositor das mil canções como Chico costuma se referir ao artista, Enrico brindou os 12 anos da Amazônia Brasil Rádio Web desejando que o trabalho tenha 1000 anos e se perpetue para o bem da cultura da Amazônia.

O anfitrião da festa, Chico Terra aproveita a oportunidade para agradecer aos presentes e aos não presentes pelo apoio e por prestigiarem o momento. Pelo Facebook, os ouvintes e amigos também se faziam presentes de diversos cantos do planeta.

O dia que marca o princípio de uma trajetória vira a noite com o poeta e compositor, Joãozinho Gomes dividindo com quatro jovens suas experiências e comemorando a vitória do fluminense, mesmo time do tricolor roxo, Chico Buarque, xará do idealizador do site, Chico Terra.

Mais fotos….

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.