Telenovela “A Gente Sabe, A Gente Faz” é lançada no Amazontech2012

A proposta é levar a cultura empreendedora com o foco no mercado e inovação empresarial na perspectiva da sustentabilidade dos pequenos negócios

Ellen Moura

No próximo dia 14 de novembro, às 15h, na Escola Sambódromo, na Sala Dracena, será lançada a telenovela “A Gente Sabe, A Gente Faz”, com temas do cotidiano da Amazônia Legal, distribuídos em 15 capítulos exibidos no canal aberto na TV Amazon Sat.

A proposta é levar a cultura empreendedora com foco no mercado e inovação empresarial na perspectiva da sustentabilidade dos pequenos negócios, incluindo toda a sociedade, além de pessoas que se ocupam de pequenos empreendimentos familiares e comunitários existentes ou em fase de implantação, autônomos, donas de casa, estudantes e assalariados.

Os capítulos são regionalizados de acordo com as características culturais e as potencialidades econômicas e sociais locais, sendo que os personagens são os próprios empreendedores. Um deles, é o caso de sucesso do estado do Amapá, da empresária Creusa de Souza Távora, da Anathis Floricultura, ganhadora do 2º lugar do Prêmio Nacional Sebrae Mulher de Negócios.

Nos capítulos da telenovela são trabalhadas as características empreendedoras como busca de oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, estabelecimentos de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, e independência e autoconfiança.

Segundo a gestora do Projeto no Estado do Amapá, Elisangela Ramos, “a proposta da telenovela é repassar de forma leve e divertida todo o conteúdo necessário para um empreendedor alcançar o sucesso”, finaliza.

O Amazontech acontece no período de 13 a 17 de novembro, no Complexo Meio do Mundo, em Macapá. Uma realização do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), com patrocínio da CAIXA e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Deixe uma resposta