Primeira reunião com equipe de Roberto Góes acontece um mês depois da eleição

Coordenada pelo professor Charles Chelala, a equipe de transição de governo do prefeito eleito Clécio Luis (PSOL) foi recebida oficialmente na manhã desta segunda-feira, 03, pela primeira vez desde que foi instituída no início de novembro, pelo coordenador de transição por parte da Prefeitura de Macapá, Antonio de Oliveira Meireles, secretário de gabinete do prefeito Roberto Góes.

Na reunião, o coordenador Charles Chelala reiterou o ofício 003/2012 – Equipe de Transição enviado ao Gabinete da Prefeitura solicitando informações sobre a administração do atual prefeito. Acompanhado de outro técnicos que integram a equipe de transição, Chelala informou ainda que a agenda de visitas aos órgãos municipais será encaminhada o mais breve possível para o andamento dos trabalhos.

Na ocasião, Charles Chelala informou que entre os pontos prioritário para a transição estão alguns itens que precisam ser analisados com mais atenção, como convênios com validade até 31 de dezembro e atos administrativos que extrapolem a atual gestão.

Ao término do encontro, o coordenador da transição de governo do prefeito eleito Clécio Luis, recebeu alguns documentos da atual gestão, entre eles o Plano de Lei Orçamentária Anual 2013, a Lei de Diretrizes Orçamentária 2013, relatório da Procuradoria Geral do Município sobre ações judiciais em andamentos, processo administrativos e a Legislação Municipal vigente.
À tarde a equipe de transição trabalhou na organização da agenda de visitas aos setores da prefeitura. Pelo Decreto assinado por Roberto Góes, a solicitação de visitas, documentos e outros deverá ser feita por escrito à comissão da PMM. O ofício solicitando a agenda de vistas será entregue na manhã desta terça-feira (04).
"Apesar de tardio, o início oficial do processo de transição, mais de um mês após a eleição do prefeito Clécio, nossa expectativa é de que os trabalhos avancem. Os documentos inicialmente entregues ainda são insatisfatórios e não atendem, mas foi aberto um canal oficial de diálogo. O ideal será se conseguirmos tomar decisões em conjunto para aquelas ações da prefeitura que extrapolam o atual mandato do prefeito Roberto Góes", avaliou Chelala.

Deixe uma resposta