Supermercado Fortaleza é obrigado a doar uma tonelada de alimentos

Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor celebrou, no último dia 03, acordo com o Supermercado Fortaleza em ação coletiva de consumo em trâmite desde 2011, na qual se apuravam irregularidades supostamente detectadas pela Vigilância Sanitária.

O acordo encerrou a ação, em troca da doação de uma tonelada de alimentos a entidades carentes, 1.200 litros de gasolina para utilização pelo SAMU e a utilização no supermercado, pelo prazo mínimo de cinco anos, de sacolas plásticas oxibiodegradáveis, menos agressivas ao meio ambiente.

O promotor de Justiça André Araújo, autor da ação e que intermediou o acordo, ressaltou que, “além de por fim a um processo judicial, foi possível dar um retorno à sociedade, com a doação de alimentos e, principalmente, pela ajuda ao SAMU, através da doação do combustível que será utilizado nas ambulâncias que prestam atendimento de emergência”.

Os alimentos deverão ser entregues até o dia 20 de dezembro e o combustível será fornecido mensalmente pelo período de um ano, diretamente ao SAMU.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: 3198-1616 Email: asscom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: