Procuradora-Geral de Justiça reúne com integrantes do Movimento Popular por um Orçamento Justo

O movimento solicita redução no orçamento do Poder Legislativo

Na manhã desta quinta-feira, 20, a procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, reuniu com integrantes do Movimento Popular por um Orçamento Justo, que objetiva a redução do valor orçamentário do Poder Legislativo e remanejá-lo para instituições estratégicas de execução de projetos sociais.

Segundo um dos coordenadores do Movimento, Carlos Carmezim, o grupo percorreu inúmeros municípios do Estado do Amapá e colheu aproximadamente 13.000 (treze mil) assinaturas da população para compor o abaixo assinado.

“Viemos solicitar o apoio da procuradora-geral de Justiça e dar ciência do abaixo assinado que protocolamos na última sexta-feira, 14, no Tribunal de Justiça para a diminuição do orçamento do Poder Legislativo. Temos como exemplo a Assembleia Legislativa que atualmente possui um orçamento de R$ 156 milhões de reais e, estamos solicitando a diminuição para R$ 80 milhões de reais”, afirmou Carlos Carmezim.

O movimento instalou, também, o Fórum Permanente de Acompanhamento da Execução Orçamentária dos Poderes do Estado do Amapá, que visa o monitoramento das receitas e gastos dos poderes públicos.

“Vocês têm o apoio do MP-AP em todo processo de transparência. Inclusive, todas as informações referentes aos gastos e receitas do Ministério Público Estadual podem ser acompanhadas por meio do nosso Portal da Transparência”, afirmou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616. Email: asscom

Deixe uma resposta