Aos 82 anos, morre o ator Tony Lip, de ‘Família Soprano’

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aos 82 anos,  morreu na última sexta-feira (4) o ator Tony Lip, que interpretou Carmine Lupertazzi na série Família Soprano (1999 – 2007), informou a BBC News. O ator vivia em Paramus e morreu em um hospital em Teaneck, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A família afirmou que sua saúde andava frágil nos últimos anos, sem divulgar a causa da morte.

Frank Anthony Vallelonga fez sua estreia no cinema como um convidado de casamento em O Poderoso Chefão (1972). Mais tarde, estrelou os sucessos Os Bons Companheiros (1990), Touro Indomável (1980) e Donnie Brasco (1997). Porém, seu papel mais famoso veio na série de TV Família Soprano, em que vivia o mafioso Lupertazzi.

Antes de se tornar ator, trabalhou nos anos 60 no Copacabana Nightclub, em Nova York, que recebia estrelas como Frank Sinatra, Tony Bennett e Bobby Darin. Lá, conheceu os gângster que mais tarde ajudaria a dar vida no cinema e na televisão.

Em 2005, escreveu e lançou um livro de receitas intitulado Shut Up And Eat!, em que ele e os atores  James Gandolfini, Danny Aiello e Chazz Palmintieri dividem suas receitas italianas preferidas.

Via Jornal do Brasil

Deixe uma resposta