Representantes dos sindicatos dos PACS e PSF são recebidos no gabinete do prefeito de Macapá

Na manhã desta terça-feira, 08, o secretário de gabinete da prefeitura de Macapá, Claudiomar Silva, juntamente com o assessor especial do prefeito, Rinaldo Martins e o subsecretário de finanças, Paulo Lemos, receberam no gabinete uma comissão do Sindicato dos Profissionais de PACS/PSF do Estado do Amapá (Sindppea). Os assessores do gabinete, atendem recomendações do prefeito Clécio Luis de atualizar pagamentos de servidores efetivos que estão atrasados.

Os sindicalistas buscavam informação a respeito do pagamento atrasado dos profissionais do Programas Agente Comunitário de Saúde (PACS) e Estratégia Saúde da Família (PSF) em decorrência do bloqueio judicial das contas da Prefeitura de Macapá, em dezembro do ano passado, após a constatação de indícios de desvios de verbas federais.

Durante a reunião a comissão foi informada pelo Assessor Especial, Rinaldo Martins, que o prefeito Clécio Luís já solicitou o desbloqueio das contas, através de uma petição. “O prefeito Clécio Luís determinou que a regularização do pagamento dos servidores fosse tratada com a máxima prioridade. As contas de recurso federal podem ser desbloqueadas pela justiça num prazo de 48 até 72h. Tão logo isso aconteça a prefeitura também requer um prazo semelhante para efetuar o pagamento dos profissionais, em decorrência dos trâmites burocráticos com o banco”, disse Rinaldo Martins.

O secretário de gabinete do prefeito, Claudiomar Silva, finalizou a reunião dizendo que a atual administração está à disposição das entidades sindicais para um dialogo aberto.

Janine Cruz
Ascom/Semsa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: