Sempla começa trabalhos para elaboração de metodologia do PPA

O Plano Plurianual vai contar com participação popular, ouvindo reivindicações da comunidade

A Prefeitura de Macapá deu início aos trabalhos de elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o exercício 2014-2017. Os esforços estão voltados para a metodologia a ser usada na criação do plano.

“Estamos fazendo um levantamento com todos os secretários e suas secretarias para sabermos a realidade delas e construirmos a metodologia do PPA”, afirma a secretária de Planejamento, Sheila Trícia Pastana. Ela adianta que o Plano Plurianual terá característica participativa, envolvendo órgãos da prefeitura e a comunidade em geral, ouvindo os anseios do povo.

O Plano Plurianual é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações de uma gestão, abrangendo de forma regionalizada as diretrizes, objetivos e metas da administração.

“Além da participação popular, nós iremos colocar nele o Plano de Governo do prefeito Clécio Luis, e mais que isso, a sua execução”, disse Sheila.

O Plano Plurianual tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano da gestão seguinte.

Como o início dos trabalhos para a elaboração do PPA já se deu nesta semana, a secretária de Planejamento acredita que o plano estará pronto antes mesmo do prazo estabalecido: setembro deste ano.

Após a sua conclusão, o projeto de lei do PPA será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação, onde passará por novas rodadas de discussões e, em seguida, ser sancionado pelo prefeito Clécio Luis.

Abinoan Santiago

Deixe uma resposta