Anonymous quer reconhecer ataques DDoS como forma oficial de protesto

anonymousO coletivo de hackers Anonymous quer reconhecer ataques DDoS como uma forma oficial de protesto. Ou seja, assim como quem faz passeatas para lutar por uma causa, o ataque DDoS, capaz de derrubar sites, também seria protegido pela lei da liberdade de expressão.

Em outras palavras, hackers que organizam essas movimentações não poderiam ser presos.
O ataque DDoS acontece quando hackers fazem com que um site fique sobrecarregado, como se estivesse com muitas pessoas tentando acessá-lo, fazendo com que sua rede caia e o serviço fique fora do ar. O próprio Anonymous explica o movimento como ‘pouco mais do que apertar o botão refresh repetidamente’.

A argumentação do coletivo é que o ataque DDoS é a mesma coisa do que uma passeata – hackers ocupam um ‘lugar virtual’ e impedem que outras pessoas o usem. Logo, essa manifestação poderia ser considerada uma forma de protesto.

O coletivo criou uma petição, enviada à Casa Branca, e cidadãos americanos que concordem com a ideia podem deixar seus nomes no abaixo-assinado online. Até agora, mais de 800 pessoas assinaram a petição.

Fonte: Galileu

Deixe uma resposta