Semed divulga data das matrículas e número de vagas da rede municipal de ensino

As matrículas para o ano letivo de 2013 iniciam entre os dias 21 a 29 de janeiro, conforme o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. As vagas são para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As matrículas para Educação Infantil serão realizadas nos dias 21 e 22, Ensino Fundamental nos dias 23, 24 e 25 e Educação de Jovens e Adultos nos dias 28 e 29.

A subsecretária da Semed, Antônia Andrade afirma que não há necessidade dos pais dormirem em filas, pois haverá um esforço para garantir vagas criando um mecanismo, inclusive, de aluguel de prédios, de acordo com as necessidades e demandas das crianças na idade escolar.

“Todo ano é visível o aglomerado de famílias em busca de vagas, estamos providenciando meios para que isso não ocorra. Montaremos uma central de vagas na zona norte e uma na zona sul, para assim os pais de alunos garantirem vagas próximo de suas casas e evitar as filas”, diz.

Vagas

A Semed tem 5.877 vagas disponíveis, as quais abrangem a Educação Infantil (Creche e 1º e 2º período) e o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), estando distribuídas da seguinte maneira: 364 para Creche, no 1º período 1.978, 2º período 969, na Educação Fundamental 2.566 e na Educação de Jovens e Adultos 1.238.

Documentos

Educação Infantil: É necessário 1 classificador transparente com cópia da certidão de nascimento ou Registro Geral (RG), duas fotos 3×4, cartão de vacina atualizado, cópia identificando sobre o benefício Bolsa Família e comprovante de residência.

Obs: Só serão aceitos exclusivamente alunos com 4 anos de idade ou a completar esta idade até o dia 31 de março.

Educação Fundamental: Declaração da pré-escola, certidão de nascimento, comprovante de residência e cartão de vacina atualizado.

Obs: Só serão aceitos alunos com 6 anos de idade ou a completar esta idade até o dia 31 de março.

Educação de Jovens e Adultos (EJA): Documento de identidade com foto, duas fotos 3×4, declaração escolar ou de transferência, comprovante de residência e CPF.

Anselmo Wanzeller/Semed

Deixe uma resposta