Senador Randolfe e Prefeito Clécio querem firmar convênio com o Tribunal de Justiça do Amapá

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Mário Gurtyev, recebeu a visita do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado do secretário municipal de Finanças (Semfi), Paulo Mendes, do procurador Geral do município, Emmanuel Dante Pereira, desembargador Edinardo Souza e do advogado Rubem Bemerguy. O Objetivo era uma visita de cortesia, mas o encontro teve pontos positivos.

O prefeito Clécio apresentou ao presidente da instituição um diagnóstico crítico da situação da capital. “Todo apoio é fundamental neste início de gestão. Precisamos trabalhar e tomar as providências necessárias em benefício de nossa população”, afirmou o prefeito.

A partir desta conversa, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) vão estudar um convênio a ser firmado para que o Imposto Sobre Serviço (ISS) cobrado seja repassado ao Tribunal e a instituição faça o encaminhamento da contribuição para a PMM. “Este tipo de convênio precisa ser padrão para todas as instituições públicas. O repasse direto para os cofres da Prefeitura evita fraudes, como a sonegação de impostos e pode melhorar a arrecadação do município”, explicou o senador Randolfe Rodrigues.

O presidente do TJAP, Mário Gurtyev, contou que o tribunal continuará exercendo o seu papel fiscalizador, mas se mostrou aberto a contribuir com a gestão da capital para o desenvolvimento do município. “As instituições precisam se unir em prol da sociedade”, destacou Gurtyev.

Carla Ferreira

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.