Governo promove a primeira edição do projeto “Cultura Mulher” nos bairros

Educa
A poetisa e jornalista, Mary Paes estará entre os poetas que participarão do "Cultura Mulher". Foto: Arquivo Pessoal
A poetisa e jornalista, Mary Paes estará entre os poetas que participarão do “Cultura Mulher”. Foto: Arquivo Pessoal

O Governo do Amapá promove nesta sexta-feira, 8, a partir das 18h, simultaneamente nas praças do Muca e Lago da Vaca, no bairro Novo Horizonte, ações do projeto “Cultura Mulher”. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Museu da Imagem e do Som. As atividades fazem parte da programação oficial do Mês da Mulher, organizado e promovido pelo Estado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

A ideia de desenvolver as ações nos bairros da capital visa promover uma programação cultural e mais democrática, de forma a atingir mulheres que não têm acesso a atividades culturais e aproximar a população das ações ofertadas durante o mês de março.

Essa é a primeira vez que o projeto é realizado, e foi dedicado especialmente às mulheres amapaenses. Segundo uma das organizadoras da programação, Carla Nobre, além de comemorar, essa será a oportunidade para refletir sobre o papel da mulher na sociedade.

“A ação oportunizará à comunidade conhecer o talento de mulheres amapaenses que já possuem um trabalho consolidado, permitindo também que essas mulheres da própria comunidade ou de bairros do entorno tenham seu talento aflorado e reconhecido”, ressaltou.

Haverá apresentações de teatro, participação de jovens poetas amapaenses com declamações itinerantes, dança com grupos de Marabaixo, bonecos gigantes, estátuas vivas, shows com artistas locais e oficinas de argila e pintura, em que os participantes poderão se inscrever no momento do evento e, ao final, levar suas obras de arte para casa.

Confira a programação

Sexta-feira (08.03.13)

Local: Praça do Muca

Horário: a partir das 18h

– Declamação Itinerante com poetas: Kássia Modesto, Hayan Chandra Pedro Stkls, Thiago Soeiro, Juba Blada e alunos da Escola Estadual Almirante Barroso, do município de Santana

– Bonecos gigantes do Guiga Melo

– Oficina de argila e pintura com o artista plástico Josaphat

– “Estatuas Vivas” com o grupo Imagem e Cia

– Grupo de Marabaixo

– Show artístico com Finéias

Sexta-feira (08.03.13)

Local: Praça do Lago da Vaca – Novo Horizonte

Horário: a partir das 18h

– Declamações Itinerantes com poetas: Mary Paes, Lorrana Maciel, Sol Pelaes, Ane Carvalho, Emmily Beatriz e Mara Valdene

– Bonecos gigantes do Daniel de Rocha

– “Estatuas Vivas” com o grupo Imagem e Cia

– Grupo de Marabaixo

– Grupo de Teatro Marco Zero

– Grupo Poetas Azuis

– Show artístico com Kássio Pontes

– Oficina de argila e pintura com o artista plástico Josaphat

Andreza Sanches/Secult

Um comentário em “Governo promove a primeira edição do projeto “Cultura Mulher” nos bairros

  • março 7, 2013 em 6:31 pm
    Permalink

    Ah! Que notícia linda, rs!! É sempre bom participar de homenagens tão significativas pra todos nós, que amamos e respeitamos as mulheres e suas atividades artísticas e culturais!! Parabéns pela iniciativa! E grata Chico. Sinto-me homenageada por ti e pela Lívia Almeida!! Saudades de vcs!!

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.