Baiuca

Universitários conseguem estudar com a ajuda do Prouni

Ruze Cristiele Pinheiro dos Reis, tem 19 anos e sabe o quanto é importante cursar uma graduação

Aos 18 anos quando saiu do ensino médio, sem condições de pagar uma faculdade, logo fez o ENEM e com uma boa nota, a estudante foi selecionada pelo Programa Universidade para todos – PROUNI, podendo assim, cursar uma graduação.

Ruze diz que sem o Programa Estudantil não poderia cursar uma faculdade, pois nem ela e nem sua família têm condições de arcar com os custos e seria praticamente impossível um dia se formar. “Hoje posso acreditar que um dia eu estarei formada”.

O Programa Universidade para todos, já proporciona diversas vantagens inclusive a mudança de curso, o aluno que não se identificar com o curso em que está matriculado, pode optar por outro curso de sua preferência; isso aconteceu com Ruze, que cursava Publicidade e Propaganda na Faculdade Estácio Seama, mas se identificou com jornalismo, dessa forma, já pediu sua transferência para o mesmo.

A cada dia cresce o número de estudantes que conquistam o benefício do PROUNI, de acordo com Elivelton Monteiro, coordenador do PROUNI na Estácio Seama, somente em 2012 mais de 100 pessoas conquistaram o beneficio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.