Baiuca

Após pagar fiança, diretor do Hospital do Câncer se livra de prisão em flagrante

No último dia 14 de março o MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação na Justiça, pedindo afastamento imediato dos diretores do Hospital do Câncer, Adalberto Abraão Siufi, Blener Zan e Wagner Miranda.

Adalberto Siufi é citado também em investigações do MPF (Ministério Público Federal). Segundo a Procuradoria da República, atualmente a concentração dos serviços públicos de radioterapia no Estado está no Hospital do Câncer Alfredo Abraão e na Santa Casa de Campo Grande, que terceiriza os serviços para a Clínica NeoRad.  Foto: Cleber Gellio
Adalberto Siufi é citado também em investigações do MPF. Segundo a Procuradoria da República, atualmente a concentração dos serviços públicos de radioterapia no Estado está no HC Alfredo Abraão e na Santa Casa de Campo Grande, que terceiriza os serviços para a Clínica NeoRad. Foto: Cleber Gellio

O pedido tem com base diversas irregularidades, entre elas: cobrança do SUS de tratamento oncológico em mortos, contratação de integrantes da família Siufi para trabalhar no hospital filantrópico com salários elevados, compra de materiais elétricos de empresa de sócio do hospital e fraude em constituição de empresa.

O pedido está na mesa do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Homogêneos, Amaury Kuklinsky, concluso para despacho.

MPF

Adalberto Siufi é citado também em investigações do MPF (Ministério Público Federal). Segundo a Procuradoria da República, atualmente a concentração dos serviços públicos de radioterapia no Estado está no Hospital do Câncer Alfredo Abraão e na Santa Casa de Campo Grande, que terceiriza os serviços para a Clínica NeoRad.

Conforme o MPF, o médico atuou para desativar o serviço de radioterapia do HU/UFMS e é o principal beneficiado pela situação. Adalberto é sócio-proprietário da clínica Neorad, era chefe do serviço de oncologia do HU e supervisor do Programa de Residência Médica em Cancerologia Cirúrgica da UFMS, ainda participa ativamente da direção do Hospital do Câncer e era, até pouco tempo, também responsável técnico pelo setor de cirurgia oncológica.

Mídiamax

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.