Estilista carioca presta consultoria de moda para empresas da indústria de confecções

Sete empresas de Macapá e Santana  participam da consultoria para desenvolvimento da coleção primavera-verão

Fernanda Picanço

O Sebrae no Amapá, realiza, de 22 a 26 de abril, no escritório regional de Santana, consultoria para sete empresas da indústria da confecção, que visa o desenvolvimento da coleção primavera-verão. A capacitação é ministrada pela estilista carioca, Célia Martins. Essa consultoria faz parte do planejamento anual do projeto.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, a consultoria é de 40 horas para a indústria da moda. “O objetivo é usar como ferramentas de mudança as cores e formas de cada estação, gerando as tendências das coleções primavera-verão e outono-inverno” disse.

Para a estilista Célia Martins, com a abertura de novos mercados, houve um aumento expressivo na concorrência entre empresas do mesmo ramo. “Para poder competir nesse mercado é preciso introduzir continuamente novos produtos, visto que o profissional de desenvolvimento de produtos (estilista) é aquele que estuda desde a ideia do produto até a sua aceitação pelo consumidor final” explica.

A gestora do projeto Indústria de Confecção de Macapá e Santana, Vanusa Collares, ressalta que o estilista estuda muito sobre seu público-alvo, tendências pelo mundo, tecidos, técnicas de costura, história da moda, cores, e diferentes materiais. “As empresas participantes estão confeccionando suas próprias coleções e terão a oportunidade de apresentá-las na inauguração do Centro Educacional Sebrae, previsto para junho de 2013” afirma.

Participam da consultoria as representantes das empresas: Ateliê da Filó, Ateliê e Malharia da Carmor, Malharia Ponto a Ponto, Tãnia Moda Praia, Fio de Ouro, Paixão Modas e Ateliê Mana.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.