Educa

No Amapá, Festival Quebramar 2013 abre inscrições para bandas locais

Educa

As inscrições vão até o dia 15 de maio. O Festival acontecerá de 29 de outubro a 3 de novembro.

Paula Monteiro

No ano passado, mais de 8 mil pessoas compareceram no evento. Foto: Divulgação/Fora do Eixo
No ano passado, mais de 8 mil pessoas compareceram no evento. Foto: Divulgação/Fora do Eixo

Estão abertas as inscrições para as bandas amapaenses interessadas em se apresentar na 6ª edição do Festival Quebramar, um dos principais festivais de artes integradas do Norte do País. Neste ano, o festival oferece 20 vagas. As inscrições vão até o dia 15 de maio e são realizadas através do endereço http://www.festivalquebramar.com

O Festival Quebramar 2013 acontecerá de 29 de outubro a 3 de novembro, no Anfiteatro da Fortaleza São de Macapá. Trinta bandas já realizaram a inscrição para esta etapa. A expectativa da organização é que 50 bandas participem dessa fase. Para participar do festival, é preciso que as bandas apresentem trabalho de autoria própria. Não é permitido trabalho cover.

No ano passado, mais de 8 mil pessoas compareceram no evento, que também oferece  na programação shows, palestras, oficinas,  exposições, apresentações de poesia, cinema, meio ambiente, artes cênicas, dentre outras atividades. Realizado pela primeira vez em 2008, o Festival Quebramar acompanha os novos rumos da música brasileira e divulga o trabalho dos artistas da Região Norte. O festival tem em sua programação o projeto “Quebramar na Escola”, que visa incentivar e difundir a produção cultural local dentro do ambiente escolar em escolas públicas e privadas.

O Festival Quebramar é uma realização da Casa Fora do Eixo Amapá, Casa Fora do Eixo Amazônia, Universidade Livre Fora do Eixo e Circuito Fora do Eixo. Integrado ao Circuito Amazônico de Festivais Independentes e Rede Brasil de Festivais Independentes.

Portal Amazônia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.