Educa

Prefeito Clécio Luís entrega terceira escola totalmente reestruturada à população

A Prefeitura de Macapá entregou na manhã desta terça-feira 14, a terceira escola do município totalmente reformada, desta vez, para a comunidade do bairro Buritizal. Trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Elita Nunes Melo, cuja aula inaugural contou com apresentação de teatro de bonecos (momento cultural promovido pela Fumcult, com o projeto Volta às aulas com Teatro), hasteamento de bandeiras sob a regência da Banda da Guarda Municipal, e apresentação do novo prédio aos pais e alunos.

Com seis salas de aula, das quais duas foram construídas durante a reforma, a Escola atende 363 alunos, em três turnos, sendo 10 alunos matriculados no ensino especial e 23 na Educação de Jovens e Adultos.

Desde sua inauguração, no ano 2000, a escola não havia recebido nenhum tipo de reparo. O prefeito Clécio Luis entregou a escola com sala de atendimento especial, piso totalmente renovado, pintura nova, telhado novo, cozinha reformada, salas amplas, climatizadas e mais confortáveis, rede elétrica renovada.

“Priorizaremos, nesse primeiro momento, a segurança e um ambiente mais confortável para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Entregaremos as escolas totalmente reestruturadas, pois quando assumimos a responsabilidade de administrar a capital, recebemos várias irregularidades, e as escolas totalmente abandonadas e sem nenhuma possibilidade de ser iniciado o ano letivo”, ressaltou o prefeito.

Com as obras de reforma, reestruturação e ampliação, a escola se tornou um ambiente mais propício ao aprendizado, com novas salas também para biblioteca e laboratório de informática, além de ambiente para recreação e cozinha ampla e adequada. A entrega das novas instalações da escola municipal Professora Elita Nunes Melo foi bastante prestigiada pela comunidade escolar e moradores do bairro e adjacências.

Mariléia Pacheco é mãe de aluno e moradora do bairro próximo da escola. Ela afirma que fazia mais de 10 anos a escola precisava dessa reforma e que estava preocupada com o seu filho estudando num ambiente precário, por falta de estrutura. “Estava preocupada com a segurança do meu filho. A escola estava coberta de cupins, forro caindo, sem ventilação. Agora, até climatizada as salas estão. Agora é colocar nossos filhos para estudar”, declarou a moradora.

O diretor Raimundo Silas Leal lembra que, diferente da gestão passada, a merenda escolar também não será problemas para os alunos. “Os alunos poderão estudar sem se preocuparem com a falta de merenda, pois estamos com um abastecimento suficiente para manter a escola”, afirma o diretor.

O valor da obra foi de mais de R$ 204 mil reais. A escola está localizada na Avenida Aimorés com a Rua Claudomiro de Moraes, no Buritizal.

Anselmo Wanseller – Asscom Semed

Fotos: Edivaldo Ribeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.