Escola de Ensino Infantil Eficaz desenvolve atividades com comunidade do Jardim Felicidade

A participação de pais e mães na educação não deve se restringir à verificação de notas ou avaliações, mas ao acompanhamento das atividades dentro e fora do ambiente escolar. Baseados nessas primícias, escolas da Rede Municipal de Ensino promovem programações voltadas para o fortalecimento da relação família e escola.

O desenvolvimento dessa prática já é realidade na Escola Municipal de Ensino Infantil Eficaz, que nesta quinta-feira, 23, e amanhã, 24, promove uma série de ações que envolvem palestra sobre o processo da gravidez, serviço de corte de cabelo, sorteio de brindes, além de distribuição de mingau de milho. A programação faz parte do Projeto “Família na Escola” e acontece das 9h às 12h na área da escola, localizada na Rua Felicidade, número 959, no bairro Jardim Felicidade I.

Parceiros

Para realizar a programação, a Escola Eficaz conta com o apoio de importantes parceiros: Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“É preciso haver um elo entre escola e comunidade, e se ter sempre contato com os pais. Na escola, sempre fomos participativos nas reuniões e eventos, queremos manter isso”, reforça a mãe de aluno, Izaura Marques, que aproveitou para medir sua pressão arterial.

A Escola Eficaz atende 147 alunos de 4 e 5 anos, do 1º e 2º período, em 6 turmas, sendo 3 no turno da manhã e 3 no da tarde.

Escola Amapá

No sábado, 25, será a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amapá oferecer à comunidade, das 8h às 14h, corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, o espaço saúde com serviços de aplicação de flúor, aferição de pressão, massoterapia, tipagem sanguínea, dentre outros.

“É uma maneira de ajudar os pais e a comunidade que não têm acesso a consultas e a outros serviços, mas também uma forma de aproximar a família e de conhecer a realidade dos pais e irmãos dos nossos alunos”, destaca a diretora da escola Eficaz, Jucilene da Silva.

Escola Odete Lopes

Outra escola que desenvolveu no dia 10 de maio uma programação especial da Família foi a Odete Lopes, no bairro São Lázaro.

Anselmo Wanzeller- Asscom Semed

Contato: 9182-4976/ 8126-6016

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.