Educa

Primeiro casal gay se casa na França e faz história

A França se tornou neste mês, o 14º país a aceitar o casamento gay. Foto: Divulgação
A França se tornou neste mês, o 14º país a aceitar o casamento gay. Foto: Divulgação

Foi na manhã desta quarta-feira a tão esperada celebração que uniu o primeiro casal gay em matrimônio da França. O casamento foi em Montpellier, Sul da França, região considerada moderada. Vincent Aubin,40, e Bruno Boileau,30, se conheceram falando sobre música em um fórum da internet, seis anos se passaram e os dois permanecem juntos.

A cerimônia foi realizada diante do prefeito da cidade, e muitos amigos e familiares. A ideia inicial era de que o casamento fosse transmitido por um telão na praça central, mas logo foi abandonada a ideia por questões de segurança. A família e amigos do casal acreditam que se houvesse este tipo de mobilização talvez atraísse radicais contrários ao casamento gay e a festa acabasse em violência.  Diante disso, a cerimônia foi transmitida ao vivo apenas pelo site da prefeitura. A França se tornou neste mês, o 14º país a aceitar o casamento gay.

“Esperamos que seja para sempre, mas se algum dia terminar, vamos ser iguais a qualquer outro casal nessa situação”, brincou o noivo Aubin durante coletiva nesta terça-feira.

Lado A

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.