Semana de aniversário dos CRAM zona Norte e Sul

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) iniciou hoje, 17, a semana de aniversário dos Centros de Referência e Atendimento à mulher (CRAM) das zonas norte e sul. Com o projeto “Mulher ocupa teus espaços: Combater a violência para promover a igualdade de gênero”, a CMPPM promove durante essa semana uma série de atividades e ações voltadas à cidadania, política, direito das mulheres, educação, saúde e cultura.

Hoje, o CRAM Sul realizou oficinas de maquiagem, confecção de embalagens e palestras educativas com as mulheres atendidas pelo centro.

Amanhã, 18, haverá o lançamento oficial do projeto “Mulher ocupa teus espaços” nos CRAM’s Norte e Sul. Na zona sul acontecerá às 15h, com a presença do vereador André Lima, e na zona norte será às 18h e contará com a participação dos vereadores de Macapá, representantes da Delegacia das Mulheres, Conselheiros Estaduais e Municipais, Promotoria da Mulher e diretores de escolas. Nos eventos serão realizadas apresentações culturais, feira de artesanato, atendimento na área da saúde e cuidados com a beleza.

Para encerrar a semana será realizado o Seminário “Mulher, Gênero e Mídia”, no auditório da Escola SESC, às 19h. O evento contará com a presença das professoras mestras da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) Cláudia Assis e Roberta Scheibe, da jornalista Bernadeth Farias e de representantes dos movimentos femininos em Macapá. O seminário tem por objetivo debater a imagem da mulher nos meios de comunicação e seus efeitos na sociedade.

Sugestão de entrevista: Celisa Melo, coordenadora municipal da CMPPM (91272661); Joaquina Lino, diretora do CRAM Norte (91185234); e Anne Pariz, diretora do CRAM Sul (81199640).

Endereços:

CRAM NORTE: Rua Roma, 2147, Renascer II.

CRAM SUL: Avenida José Augusto Façanha, nº 430 – Bairro: Novo Buritizal.

Emília Borges

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.