Corpo de Bombeiros divulga programação alusiva à semana da categoria

Todo ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) promove a Semana do Bombeiro, que iniciou nesta quinta-feira, 27, com um culto evangélico na Igreja Batista Memorial. O intuito é integrar os combatentes do fogo por meio de diversas competições esportivas entre os quartéis, com participação inclusive de bombeiros da Guiana Francesa.

Dentre os principais eventos esportivos, destaca-se a realização da tradicional Corrida do Fogo, a qual acontecerá neste domingo, 30, e está na sua 38ª edição; e a prova do Circuito Operacional, que é uma competição de várias provas bombeirísticas, a ser realizada no Complexo do Araxá, nesta segunda-feira, 1º de julho, às 14h.

O comandante-geral do CBM/AP, coronel Rosário, pediu empenho de todos os bombeiros para realizarem uma belíssima Semana do Bombeiro.

Além das competições, ocorrerá no dia 8 de julho, no Comando Geral do CBM/AP, às 18h, a solenidade alusiva ao Dia do Bombeiro do Amapá (comemorado em 9 de julho), com promoções de oficiais e praças.

Encerrando as comemorações, será realizado no dia 12 de julho, na Fortaleza de São José de Macapá, o primeiro casamento comunitário do Corpo de Bombeiros, para o qual foram habilitados 45 casais.

A Banda de Música da Corporação também está de festa, pois comemora 17 anos de criação, tendo ao seu comando, como maestro titular, o 1º tenente BM Músico Assunção, e possui um efetivo de 35 músicos, capacitados em diversos instrumentos musicais.

Nesta terça-feira, 2, dia em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá convida toda a sociedade amapaense para prestigiar o "Concerto Alusivo aos 17 Anos de Criação da Banda de Música do CBMAP e à Semana do Bombeiro 2013", às 20h, no Teatro das Bacabeiras.

Ascom/CBM

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.