Educa

Secretaria de Educação promove a 2ª edição do projeto Seed nas Férias

Educa

Iniciou nesta segunda-feira, 1º, o projeto Seed nas Férias. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com instituições governamentais e não-governamentais. A programação ocorrerá até o dia 4 de julho em várias escolas estaduais, no horário das 7h30 às 11h30.

O Seed nas Férias atende 2.100 alunos de 6 a 15 anos por escola, divididos em 14 polos, nas seguintes escolas estaduais: Azevedo Costa, Maria Neuza do Carmo, Antônio Lima Neto, Darcy Ribeiro, Maria do Carmo Viana, José Bonifácio, Nossa Senhora de Nazaré, Cavalcante, Maria Ivone de Menezes, Maria Angélica, Raimunda Virgulino, Antônio Mesias, Nilton Balieiro e Afonso Arinos.

De acordo com a coordenadora de Apoio ao Estudante, professora Socorro Costa, a intenção do projeto é proporcionar, de forma integrada com outros órgãos do Estado, diversas ações, favorecendo às famílias alternativas, principalmente aos pais que estão trabalhando nesse período de férias escolares.

“O Seed nas férias iniciou em 2011 com a participação de estudantes e moradores do entorno da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré. Em 2012, com maior envolvimento das coordenações da Seed e servidores, ampliou-se o projeto para seis polos, oportunizando a 600 estudantes a educação e o lazer. Em 2013, o projeto traz inovações com 14 escolas, incluindo o município de Santana, onde serão atendidos 2.100 estudantes. A ideia é proporcionar atividades recreativas, como lúdicas, esportivas, artísticas e culturais, que ajudarão a fortalecer a autoestima e a promover o desenvolvimento da comunidade e das famílias”, disse a coordenadora.

Durante a programação, as crianças participarão de várias atividades como oficina de Marabaixo, city tour, brincadeiras, curso de informática e outras.

Adryany Magalhães/Seed

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.