Moradores protestam por melhorias das Unidades Básicas de Saúde

Moradores da Zona Norte de Macapá, indignados com a falta de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), decidiram fazer uma manifestação na manhã de quarta-feira (4) em frente ao posto de saúde Marcelo Cândia, no bairro Jardim Felicidade, para pedir melhorias, pois, segundo eles, o posto está sem funcionar há quase dois meses.

A Unidade Básica de Saúde Marcelo Cândia é a única da Zona Norte que funciona 24 horas, por isso era a mais procurada pelos moradores. Atualmente, encontra-se com as portas fechadas por falta de interesse do Poder Público municipal, deixando a população do Jardim Felicidade sem atendimento médico.

Iracildo Silva mora no bairro há vários anos e afirma que a população sempre sofreu com esse tipo de problema. ”Se dependesse de reivindicação, o posto jamais estaria abandonado porque constantemente reclamamos e nunca somos ouvidos. Estou aqui há bastante tempo, sou o terceiro morador e a história é a mesma o tempo todo. Pedimos ao prefeito que cumpra com a sua promessa e olhe para o nosso bairro, que está abandonado”, reclamou.

Segundo informações da secretaria municipal de Macapá, o atraso foi provocado por problemas administrativos no repasse financeiro para a empresa responsável pela obra, que já estaria sendo normalizado. Ainda segundo a Semsa, a reforma deverá ser concluída em 22 de agosto de 2013.

A UBS fechou para reforma, mas a obra não foi concluída e está parada há quase dois meses. Outras unidades estão nas mesmas condições, como Álvaro Correia, Novo Horizonte e Cidade Nova I, também fechadas e dificultando o acesso da comunidade que tanto sofre por não ter a efetiva prestação dos serviços.

rodape_envio.gif

Deixe uma resposta