Procon realiza fiscalização em Mazagão Velho durante a Festa de São Tiago

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) realiza fiscalização durante todo o período de programação da Festa de São Tiago no Distrito de Mazagão Velho. A iniciativa tem como meta principal coibir abusos no ato da compra e orientar empresários locais e a comunidade quanto aos direitos do consumidor, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A fiscalização acontece em diversos pontos da cidade, como postos de gasolina, revendedoras de gás de cozinha, supermercados, miniboxes, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza, panificadoras e, principalmente, durante as programações do festejo, tudo para garantir o preço justo no ato da compra.

A equipe de fiscais que atua na localidade tem como marco principal da ação orientar para que ambos saiam ganhando: o consumidor, que adquire a um preço justo, e o empresário, que vende sem visar lucros exorbitantes.

A diretora do Procon, Nilza Amaral, diz que as averiguações estão acontecendo cordialmente e que a população de Mazagão tem se mostrado acessível à fiscalização.

“Estamos realizando um excelente trabalho junto aos moradores, Mazagão Velho é uma localidade pequena, porém organizada e com habitantes cordiais. Até o momento nenhuma irregularidade foi encontrada, o que significa que estamos no caminho certo sempre prevenindo”, conclui Nilza.

O aposentado Júlio Barauna, que reside no distrito, disse estar satisfeito com a visita do Procon porque a presença dos fiscais demostra a importância da população para o governo, que preza o bem comum beneficiando a todos.

Cristiane Mareco/Secom

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.