Educa

Ação “Mais Saúde” realiza mais de 18 mil atendimentos pelos municípios do Estado

Depois do município de Porto Grande, agora é a vez do distrito de São Joaquim do Pacuí, em Macapá, receber os serviços da ação “Governo Perto de Você”. Em Porto Grande foram contabilizados 3.138 atendimentos na área médica laboratorial, orientação, além de triagem para o programa “Visão para Todos”.

Assim como em outros municípios e distritos de Macapá os moradores de São Joaquim do Pacuí irão usufruir de serviços de clínica médica, pediatria, dermatologia, ginecologia, exame do PSA, teste rápido de HIV e Sífilis, atendimentos odontológicos, massoterapia e acupuntura através do CRTN, orientações da Ouvidoria SUS, farmácia, verificação de pressão arterial, pesagem e teste de glicemia, entre outros serviços ofertados pelo programa. Todo atendimento ocorre através do projeto “Mais Saúde” da Secretaria de Estado da Saúde.

O distrito do Pacuí recebe essas ações do governo. No total, 18. 389 procedimentos já foram realizados. Em Mazagão foram contabilizados 2.879 atendimentos, Porto Grande 3.138, Ferreira Gomes 2.555, Itaubal do Piririm 1.724, Cutias 1.435, Tartarugalzinho 2.138 e, em Pracuúba foram totalizados 2.317 procedimentos.

“Estamos alcançando nosso objetivo, o de levar atendimentos aos 16 municípios e Distritos de Macapá no Estado. Queremos que a população tenha acessa a saúde de qualidade e é isso que o governo está fazendo através das ações do Governo Perto de Você”, comenta a secretária de Estado da Saúde, Olinda Araújo.

Ascom/Sesa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.