Macapá Verão 2013 tem programação em cinco distritos neste fim de semana

Durante o evento haverá atividades esportivas e culturais.

Buscando levar lazer e entretenimento para todo o município, a Prefeitura de Macapá promove neste fim de semana, dias 27 e 28 respectivamente, o Macapá Verão nos distritos do Bailique, Lontra da Pedreira, São Joaquim do Pacuí, Carapanatuba e Santa Luzia do Pacuí.

No Bailique a programação acontecerá nos dias 27 e 28, e contará com shows musicais e atividades esportivas nas Vilas Macedônia e Progresso. Nos demais distritos a programação ocorrerá a partir das 8h do domingo, 28. A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) está responsável pelas competições esportivas e recreação durante todo o dia.

Diferente das programações que acontecem nos balneários da cidade, a população do Bailique ganhará programação diurna e noturna. A mesma acontecerá simultaneamente nas duas vilas. Outro ponto importante é o fato das atrações e sonorização serem da comunidade local, uma forma que a Prefeitura de Macapá encontrou para valorizar os artistas do lugar que fizeram suas inscrições e foram selecionados para brindar um público de aproximadamente mil pessoas nos dois dias de festa.

Aproximadamente 100 servidores da prefeitura se deslocarão para os distritos para coordenar e organizar a programação, que acontecerá nos balneários de cada localidade propícios para banho e com belas paisagens. A Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar, fará a segurança dos moradores durante o evento.

“Levar o Macapá Verão para os distritos é uma forma de atender aos anseios das comunidades que nas assembleias do PPA externaram essa vontade, pois a programação do evento atrai um público considerado, gerando renda para os moradores”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Sérgio Lemos.

O ponto alto da festa será a eliminatória do Musa Verão, concurso de beleza que escolhe a mais bela mulher do verão macapaense. Durante a programação nas localidades as inscrições para o concurso ainda estarão abertas. O procedimento é simples, basta procurar um dos coordenadores do evento para se inscrever. As vencedoras disputarão a grande final com as quatro vencedoras dos balneários da cidade, já classificadas no último domingo, no dia 4 de agosto, no balneário da Fazendinha.

O Macapá Verão 2013 é coordenado pelo Macapatur, Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer.

Renata Sampaio/Asscom Macapatur

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.