Baiuca

Conselho Estadual promove seminário sobre Direitos Humanos em Educação

O Conselho Estadual de Educação promove nesta sexta-feira, 26, a partir das 9h, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), uma palestra sobre o tema “Direitos Humanos em Educação”.

O evento visa promover a reflexão crítica de conhecimentos específicos acerca dos Direitos Humanos em Educação, na perspectiva de mudanças de atitudes e valores em busca da construção de uma rede de responsabilidades interdisciplinares, por uma educação que tenha como fundamento central os direitos humanos.

A palestra é destinada a gestores de políticas públicas, profissionais da educação, representantes da sociedade civil organizada, instituições privadas de educação e órgãos de controle social.

O Conselho Estadual de Educação, sendo um órgão público que tem como responsabilidade a construção de uma educação de qualidade social, sobretudo comprometida com a defesa e garantia dos direitos humanos, e compreendendo ser a escola o espaço privilegiado, mas não único para a formação integral do ser humano e o exercício de práticas pedagógicas que possibilitem a plena cidadania, promove tal palestra.

Essa ação pressupõe a participação e mobilização de órgãos públicos e instituições privadas que têm a responsabilidade de contribuir para a construção de uma sociedade que valorize e respeite a diversidade e a diferença.

Palestrante

A palestra será ministrada por Aguinaldo Garrido, atualmente é presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, vice-presidente da Região Centro-Oeste do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação – FNCEE/Região Centro-Oeste e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação – FNCEE.

Adryany Magalhães/Seed

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.