Semur recolhe mais de 1 tonelada de material reciclável no Macapá Verão 2013

Materiais foram destinados aos catadores que atuam na área de destinação final de resíduos.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), em parceria com a empresa Clean, recolheu mais de 1 tonelada de material reciclável durante a programação do Macapá Verão 2013, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). A Semur realizou ação de troca de material reciclável por brinquedos, distribuição de sacos de papel para lixo seco e orientação do descarte de resíduos gerados nos locais do evento.

Foram distribuídos 10 mil sacos de papel, evitando que os resíduos gerados ficassem espalhados nos balneários ou que fossem jogados no rio. "Foi ótimo receber esse saco para colocar o lixo. Como é bom saber que tem lixeiras, assim mantemos nosso balneário limpo", comentou o comerciante Antônio Matias.

Paralelo a entrega de sacos, a Semur montou um ponto de troca de materiais recicláveis por brinquedos. Foram arrecadados 1.117 kg de garrafas pet e latas de alumínio. Os materiais foram destinados aos catadores que atuam na área de destinação final de resíduos.

"Fizemos a ação com vários objetivos, os principais foram manter os balneários limpos e contribuir para a renda dos carapirás. Agradecemos a colaboração da população, que trouxe os materiais para fazer a troca", afirmou o secretário da Semur, José Mont’Alverne.

Muitos pais levaram seus filhos para fazer a troca. A dona de casa Elisabete Guedes, que estava no balneário da Fazendinha com a família, levou seus dois filhos para participar da ação. "É uma bela iniciativa, a prefeitura está de parabéns. Devemos manter o balneário limpo”, ressaltou.

Aline Brito/Asscom Semur

Deixe uma resposta

WhatsApp chat