Educa

Procon anuncia fiscalização rigorosa em agências bancárias de Macapá

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) realiza na tarde desta terça-feira, 13, uma ampla fiscalização nas agências bancárias do Banco do Brasil e Bradesco por serem os estabelecimentos com maior número de reclamações no Instituto. A ação visa verificar o tempo razoável de atendimento, ou seja, o prazo máximo de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias que antecedem e sucedem feriados, pagamentos e períodos de maior movimento.

A diretora do Procon, Nilza Amaral, diz que o trabalho desempenhado pelo Instituto é direcionado à proteção dos direitos dos consumidores. Caso sejam encontradas irregularidades ou desconformidades, os bancos serão notificados.

“Durante a ação estaremos verificando se as agências estão obedecendo o tempo máximo de atendimento, se estão disponibilizando meios para o controle com ficha ou senha de atendimento, se há sanitários convencionais ou para pessoas com necessidades especiais”, adverte Nilza.

A chefe de Fiscalização do Procon, Marcela Queiroz, orienta que o consumidor fique atento ao seu horário de entrada no banco e obtenha a senha que comprove o tempo de espera; caso o tempo ultrapasse o limite, o consumidor poderá procurar o Procon e registrar sua reclamação.

Cristiane Mareco/Secom

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.