Educa

TRE-AP inicia Revisão Biométrica no município de Porto Grande

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 12ª Zona Eleitoral (ZE), iniciou, nesta segunda-feira, 12, a Revisão Biométrica, recadastramento digital obrigatório, no município de Porto Grande. A cidade possui cerca de 11.200 eleitores e somente 0.97% do eleitorado já se recadastrou. A ação ocorre no Cartório Eleitoral da 12ª ZE, localizado na Avenida Manoel Parente, 325, no centro da cidade, de 8h às 18h.

Com a Biometria, o processo eleitoral será mais seguro, pois a tecnologia impedirá totalmente qualquer tipo de fraude nas Eleições futuras. Para recadastrar-se, o eleitor de Porto Grande precisa de documento oficial com foto, comprovante de residência e Título de Eleitor.

Porto Grande localiza-se no Sudeste do Amapá, a cerca de 100 km de Macapá e possui população de aproximadamente 16 mil habitantes. A Revisão Biométrica também ocorre nos municípios de Macapá, Santana e Oiapoque. Na cidade de Ferreira Gomes, o recadastramento já foi concluído. Os demais municípios receberão a Biometria neste segundo semestre de 2013.

Problemas para quem não se recadastrar

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal – bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Assessoria de Comunicação e Marketing

Elton Tavares

Fones: 2101-1504/8406-4977/91474038

Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Twitter: @TREAmapa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.