Sejuv promove palestra sobre o tema “O Jovem Cristão e a Sociedade”

O Governo do Amapá, através da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), promoveu palestra sobre o tema “O Jovem Cristão e a Sociedade”. Essa ação faz parte da Semana da Juventude, que ocorre no período de 10 a 17 de agosto. A programação consiste no planejamento dos novos programas do Governo do Estado visando a melhoria da vida dos jovens amapaenses.

A palestra foi realizada na Escola Maria Miriam e aberta ao público estudantil da Zona Norte, envolvendo a faixa etária de 11 a 15 anos, cursando 5º e o 6º ano do ensino fundamental. Fizeram-se presentes na programação 80 alunos, acompanhados pelo professor de Ensino Religioso, Eliel Santos.

“O tema escolhido foi importante para contribuir na solução de conflitos, que são frequentes no cotidiano dos nossos alunos, ajudando assim a prevenir e prepará-los para uma sociedade mais consciente e ética”, pontuou o professor.

Foram abordados diversos temas como: gravidez precoce, suicídio, drogas e violência. O palestrante, pastor Ronaldo Júnior, da Igreja ‘Agito Jovem Quadrangular’, afirmou que “é importante a abordagem desses temas, pois hoje temos uma sociedade juvenil precoce, com a ausência da família. A palestra tem por finaidade atrair a juventude amapaense para o corpo cristão, sendo ele católico, evangélico ou de qualquer outra religião”, considerou.

Os alunos foram participativos e interagiram de forma satisfatória, dando relevância aos temas abordados. Essas ações intensificam as políticas públicas para a juventude amapaense e mostram o compromisso do governador Camilo Capiberibe com os jovens e com a sociedade em geral.

Romulo Lima/Detran

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.