Palestra “Cultura Japonesa” acontece nesta sexta-feira no Espaço CAOS

Lívia Almeida

palestraUma iniciativa do Coletivo AP Quadrinhos, a palestra intitulada “Cultura Japonesa” trata-se, como o nome do evento explica, a respeito da maneira como os japoneses vivem, seus costumes e curiosidades a respeito deste país que os brasileiros tanto gostam.

No Amapá, existe um grande interesse por parte dos jovens sobre esta temática. Muitos conhecem e são ávidos conhecedores do modo de vida dos nipônicos, graças à internet que proporciona uma gama de informações, transformando a distância entre os dois países insignificante.

Dois fatores que ocasionam esta paixão dos amapaenses pelo Japão são os animes – desenhos orientais – e mangás – quadrinhos orientais. Eventos de cosplay são comuns hoje em dia, na capital e o número de jovens que consomem mangás só aumenta. Por isso, o Coletivo AP Quadrinhos acredita que uma palestra como esta agrega mais conhecimento a este público.

Para a palestra, foi convidado o fotógrafo e descendente de japoneses, Amilton Matsunaga, que entende muito bem do assunto tanto por descender dos orientais, quanto por estudar a cultura japonesa.

A Palestra “Cultura Japonesa” acontece hoje (16), a partir das 19h, no Espaço CAOS – Arte e Cultura, que fica localizado naAv. Procópio Rola, 1572 – Santa Rita, entre Professor Tostes e Manoel Eudóxio, próximo ao campus II da Ueap.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.