EJAP promove curso de atualização para servidores do Poder Judiciário

A Escola Judicial do Amapá dá início ao calendário de cursos de capacitação referente ao segundo semestre. Cerca de 70 servidores da Justiça amapaense estão em sala de aula para receberem todas as informações sobre as mudanças no Código de Processo Civil, que é de 1973.

Segundo a professora de Direito Processual Civil, Helísia Góes, são cerca de 60 alterações no Código de Processo Civil, ou seja, um número bastante significativo. Para ela, trazer as novidades para os servidores que atuam no judiciário é fundamental. “Além do conhecimento adquirido, eles se sentem valorizados. O resultado efetivo desse trabalho de qualificação profissional para o Poder Judiciário poderá ser visto lá na ponta, na prestação jurisdicional”, ressaltou.

A Escola Judicial ao inserir em seu cronograma de cursos, a Atualização em Direito Processual Civil teve como objetivo fazer com que servidores do judiciário façam uma reflexão acerca das novas tendências do sistema jurídico, combinando o conhecimento teórico com a atuação prático-profissional. “Uma vez que esses mecanismos novos de utilização do Processo Civil e todas as áreas do processo visam à celeridade e um atendimento de qualidade ao jurisdicionado, a sociedade ganha sempre”, finalizou o Desembargador Gilberto Pinheiro, Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá.

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.