PMM promove treinamento para operação do sistema de Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica

“Implantação do recurso faz parte da decisão política do prefeito de Macapá, Clécio Luís”, afirma o secretário Paulo Mendes.

 

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), promoveu na última sexta-feira, 16, no auditório da Federação do Comércio (Fecomércio), o treinamento para operação do sistema de Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NFPS-e).

Mais de 100 contadores participaram da capacitação, ministrada pelo analista de informática da empresa Fiorilli, Weldson Souza. O sistema já pode ser acessado na página da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br), no ícone da NFPS-e.

O secretário Municipal de Finanças, Paulo Mendes, ressalta que o novo formato oferecerá maior praticidade para usuários e o fisco municipal. “A ferramenta é mais uma forma de simplificar a rotina dos prestadores de serviço, além de agregar agilidade e segurança para os cidadãos. A implantação do recurso faz parte da decisão política do prefeito de Macapá, Clécio Luís, apresentada no seu plano de governo durante as eleições, o qual estabelecia como compromisso o aumento da arrecadação sem aumentar os impostos”, frisa Paulo Mendes.

O decreto de regulamentação da Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NFPS-e) foi assinado em junho de 2013. A adesão iniciou no dia 8 de julho e termina no dia 2 de setembro, sendo obrigatória para as empresas prestadoras de serviços e contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS).

O recurso também disponibilizará a emissão da Nota Fiscal Eletrônica Avulsa para os contribuintes (pessoas físicas) – serviço no Estado do Amapá, que a capital, Macapá, sai na frente.

Lílian Guimarães/Asscom PMM

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.