Educa

Sejuv inicia as atividades do projeto “Fala Juventude nas Escolas”

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), em parceria com a Rádio Difusora de Macapá (RDM), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), iniciou nesta semana as atividades do projeto Fala Juventude nas Escolas, que tem como meta oferecer oficinas de radiojornalismo, locução, criação e produção do rádio, além das técnicas de sonoplastia para os jovens.

No primeiro momento, o projeto irá contemplar seis escolas, sendo quatro em Macapá e duas em Santana. Após essa etapa, os demais municípios do Estado serão contemplados com as oficinas do projeto.

“A nossa meta é levar o projeto para todos os 16 municípios do Amapá, capacitando os jovens em técnicas utilizadas na formação de um bom profissional e, quem sabe, futuramente encaixar o jovem no mercado de trabalho”, explica o secretário Alex Nazaré.

A Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, que já possuiu uma rádio implantada em suas dependências, será a primeira a receber o Fala Juventude na Escola.

“A escola tem um público-alvo para ser habilitado, devido a isso ela foi escolhida para ser a primeira a receber a capacitação do Fala”, comenta o coordenador do Fala Juventude na Escola, Waldemir Júnior.

Programa

O Fala Juventude na Escola é dividido em duas etapas. A primeira consiste na apresentação do programa na Rádio Difusora de Macapá de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 15h30. A segunda, na execução por meio das oficinas realizadas nas escolas, capacitando assim o jovem agraciado pelas atividades do projeto.

Petton Laurindo/Sejuv

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.