EJAP forma profissionais que vão atuar na II Semana Estadual de Conciliação

O Curso de Mediação e Conciliação, promovido pela Escola Judicial do Amapá, teve duração de uma semana. Os servidores da Justiça e voluntários tiveram a oportunidade de aprender técnicas de negociação, que serão utilizadas na II Semana Estadual de Conciliação, marcada para o período de 23 a 28 de setembro.

Segundo a Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, juíza Sueli Pini, os novos colaboradores vão ajudar para o sucesso dessa ação, que promete superar a campanha anterior. “A qualidade técnica dos profissionais que se formaram superou as minhas expectativas. Isso se deve ao empenho dos alunos e também das professoras Sônia Ribeiro, Enilda Ramos e Conceição Meireles, que souberam passar com maestria a verdadeira importância da conciliação”.

Após o curso, os novos conciliadores vão passar por outro treinamento, desta vez na prática. “Agora é só esperar chegar o dia “D”, onde todos que se formaram poderão mostrar o que aprenderam na sala de aula. Eles vão fazer as audiências com a supervisão de um conciliador mais experiente para que possam ter a segurança de prestarem um valioso serviço ao Poder Judiciário”, finalizou a magistrada.

Texto Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.