Setec anuncia últimas inscrições para o III Prêmio Melhor Redação

Com o tema “Ciência, Saúde e Esporte”, a coordenação do III Prêmio Setec Melhor Redação anuncia os últimos dias para as inscrições. Com apoio do Governo do Amapá, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec) convoca os estudantes do ensino médio a desenvolverem assuntos relevantes e de cunho social para o Estado.

O processo de avaliação do concurso ocorre em duas etapas, sendo que a primeira foi aberta no dia 19 de abril e término em 30 de agosto. A etapa consistia em relacionar as escolas interessadas e turmas do ensino médio (1°, 2° e 3° anos) no processo. Após a produção dos textos, os professores serão responsáveis pela seleção das melhores redações.

Importante ressaltar que a direção da escola deve entregar os textos selecionados no Setor de Comunicação da Setec, na Avenida Cora de Carvalho, 1812, Centro, no período de 02/09 a 17/09. A coordenação do evento informa que não haverá prorrogação das datas.

A segunda etapa destaca a seleção das melhores redações do Estado. A seleção e a classificação serão realizadas no período de 19/09 a 11/10 por comissão julgadora constituída pela secretaria.

A seleção do tema compreende a importância de organizar e estimular atividades que promovam o engajamento de jovens com destaque para assuntos envolvidos nas atividades esportivas como: ciência, educação e saúde.

Inscrições

O professor será responsável pela inscrição do aluno através de preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado no site www.setec.ap.gov.br e informativo entregues nas escolas.

No dia 21 de outubro serão apresentadas as melhores redações, durante a abertura da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá – evento que conta com uma extensa programação na área de CT&I, no período de 21 a 27.

Prêmios

A coordenação disponibilizou para as melhores redações três notebooks de última geração e, para os professores orientadores, serão entregues certificados de reconhecimento. Os dez melhores colocados serão premiados pela Setec.

Frank Figueira/Setec

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.