Amapá estreia nesta terça nas modalidades coletivas pelos Jogos Escolares da Juventude

Os alunos-atletas das modalidades coletivas entram em quadra nesta terça-feira, 10, para defender as cores do Amapá nos Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 14 anos, em Natal (RN). O Governo do Amapá, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), garantiu o apoio para a viagem até a capital potiguar, confirmando o compromisso com o desenvolvimento esportivo.

Após o encerramento da competição nas modalidades individuais, os atletas retornaram para Macapá na segunda-feira, 9, pela manhã e, no final da noite, chegaram os atletas que competem nas modalidades coletivas: futsal, handebol, basquetebol e voleibol. Com exceção do voleibol, que veio apenas com o naipe masculino, as demais modalidades estarão competindo nos dois naipes.

O basquetebol masculino é representado pela Escola Visconde de Mauá. O time está no grupo B, ao lado de Antônio Vieira (BA), La Salle (AM) e Coesi (SE). A estreia será nesta terça-feira, às 14h, contra os amazonenses do La Salle, no Ginásio Nossa Senhora das Neves.

O basquetebol feminino também é representado pela Escola Visconde de Mauá. A equipe está no grupo A, com Colégio Marista (ES) e Divina Providência (AC). A estreia será diante dos acreanos, às 9h30, no Ginásio Colégio Marista.

O futsal masculino amapaense vem com a Escola Meta, que está no grupo B, junto com Santa Rosa (PA), Colégio Diocesano (PI) e São Vicente (RR). A estreia da equipe será contra o Santa Rosa (PA), às 9h30, no Ginásio Nélio Dias.

O futsal feminino merece um destaque maior. As atletas são da Escola Estadual Lourimar Simões, localizada no município de Cutias do Araguari, distante 163 quilômetros de Macapá. O time está no grupo A, ao lado da Escola Maria Lima (AC) e Recanto da Criança (AM). A partida de estreia será contra as amazonenses da Escola Recanto da Criança, às 9h30, no Ginásio Contemporâneo Cidade Verde.

O handebol feminino vem com o time do Meta e formou no grupo B, ao lado de Balduíno de Deus (PI), Colégio Clarice Lispector (RO) e Colégio Objetivo (RR). A estreia será no Ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) diante dos rondonienses do Clarice Lispector, às 9h30.

O handebol masculino, também representado pela Escola Meta, está no grupo C, com Margarida Lopes (RS), Centro de Educação Sesc (RR) e Colégio Batista de Palmas (TO). O jogo de estreia será contra a Escola Margarida Lopes (RS), às 9h30, no Ginásio Sagrada Família.

O voleibol masculino está representado pela Escola Estadual Nanci Nina e forma o grupo C, ao lado de MPM (RR), Lourival Sombra (AC) e Nossa Senhora de Fátima (DF). A partida de estreia será contra Lourival Sombra (AC), às 14h, no Ginásio Escola Doméstica.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte. As competições vão até o dia 14 deste mês.

Ramilton Farias/Sedel

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.