Educa

Seed promove caminhada alusiva ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) via Núcleo de Educação Especial, promove a caminhada em Defesa da Pessoa com Deficiência, cujo objetivo é mobilizar a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência como forma de a promover a inclusão.

O evento é alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que será realizado nesta sexta-feira, 20, com concentração na Praça Barão do Rio Branco, às 14h.

A programação inicia com ato show que terá várias apresentações musicais, poesias, danças, teatro, exposições de trabalhos e oficinas, seguido da caminhada prevista para iniciar às 17h.

O ato faz parte de uma vasta agenda que acontece desde segunda-feira, 16, e tem como tema “Sou diferente, e daí?”. O objetivo é integrar as famílias de todas as formas possíveis ao processo que busca melhorias na inclusão da pessoa com deficiência.

De acordo com a gerente do Núcleo de Educação Especial, Lucia Valente, a caminhada visa chamar a atenção da sociedade para as lutas, dificuldades e conquistas das pessoas com deficiência. “Essa é uma forma de quebrar o preconceito e assegurar direitos iguais para todos”, destacou.

Participarão da caminhada pessoas engajadas na defesa dos direitos da pessoa com deficiência, familiares e alunos dos centros especializados.

Adryany Magalhães/Seed

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.