Educa

Secretaria de Saúde monta estratégia de atendimento para a 50ª Expofeira

Acontece no período de 27 de setembro a 6 de outubro um dos maiores espetáculos promovido pelo Governo do Amapá: a Expofeira Agropecuária. Em sua 50ª edição e com o tema “Mais de Meio Século Plantando e Colhendo Desenvolvimento”, o evento criará oportunidades para vários empreendedores, além de reunir milhares de visitantes que irão prestigiar os shows nacionais e locais. Para garantir o atendimento desse público, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) criará um contingente que contará com serviços de urgência e emergência dentro do Parque de Exposições da Fazendinha.

Serão implantados dois postos fixos com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender pacientes que, por algum problema, necessitem de socorro.

“Como em todos os anos, garantimos atendimento aos visitantes da Expofeira, quer seja de urgência ou emergência, em nossos postos de saúde”, explicou a coordenadora de Assistência Hospitalar, Carlessandra dos Santos

Além das unidades fixas da Sesa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará com sua equipe no Parque, contanto ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, segundo informações do coordenador do Samu, Robson Pelas.

Na última Expofeira, a maioria das ocorrências atendidas foi referente a acidentes de trânsito na Rodovia JK. “O Parque de Exposição está localizado em um ponto estratégico e, quando somos acionados, o tempo de atendimento é mais rápido”, finalizou o coordenador.

Alieneu Pinheiro/Sesa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.