Governo do Estado realiza nova etapa do Programa “Brasil Mais Seguro”

A Coordenadoria de Segurança Comunitária da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza na segunda-feira, 7, no município de Santana, mais uma etapa do Programa "Brasil Mais Seguro" com o Curso de Promotor de Polícia Comunitária.

Desde a abertura do programa, em 23 de setembro, já foram capacitadas 59 pessoas entre lideres comunitários e servidores da segurança pública, com cursos nas zonas Norte e Sul da capital. O "Brasil Mais Seguro" é um acordo de cooperação técnica firmado entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, e objetiva capacitar os profissionais da área de segurança pública, fortalecer o policiamento ostensivo e aproximar a polícia da comunidade.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Segurança Comunitária da Sejusp, Rubivar Nobre, a participação da comunidade nos cursos anteriores foi fundamental para conhecer e entender o trabalho do policiamento comunitário.

"Os cursos realizados nas zonas Norte e Zona Sul de Macapá tiveram muita participação da população, que conheceu o trabalho do policiamento comunitário. A filosofia de policiamento comunitário implantada pelo governador Camilo Capiberibe tem surtido um resultado muito positivo pela sociedade amapaense, além de gerar o interesse de participarem dessa nova fase que a segurança pública do Estado vive", destacou.

Durante a capacitação serão ministradas aulas de Polícia e Sociedade, Mediação de Conflitos, Direitos Humanos, entre outras, para comunidade e servidores da segurança pública do município. No último dia ocorrerá visita técnica à Unidade de Policiamento Comunitária do bairro Igarapé da Fortaleza, que em breve será inaugurada, para conhecerem o procedimento de trabalho que será desenvolvido no local.

Após a capacitação em Santana, o programa se estenderá para o bairro Perpétuo Socorro, em Macapá.

Serviço

As inscrições para o curso do Programa "Brasil Mais Seguro", em Santana, acontecerão nesta quinta-feira, 3, a partir das 8h, no Centro Comunitário do Igarapé da Fortaleza.

A capacitação inicia segunda-feira, 7, e se encerra no sábado, 12. As aulas serão ministradas no Auditório Templo Central da Assembléia de Deus de Santana, localizada na Avenida Salvador Diniz, 429, Centro.

Letícia Lara/Sejusp

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.