Educa

Bairro Zerão recebe ações do programa Mais Saúde

Após o sucesso no PPA Participativo, realizado pelo Governo do Estado, o programa “Mais Saúde” da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desenvolve suas ações nos bairros de Macapá. O próximo a receber a visita é o Zerão, na Zona Sul da capital. Os serviços, de caráter preventivo, acontecem neste sábado, 12, na Escola Estadual Antônio Messias, situada na Avenida Dom José Maritano, 622, no horário das 8 às 14h.

“O objetivo da Sesa é levar atendimento a todos os cidadãos amapaenses e assim trabalhar na prevenção, diminuindo o número de pacientes em busca de atendimento nos hospitais da rede púbica de saúde”, explica a secretária de Estado da Saúde, Olinda Araújo.

Assim como os moradores do bairro Novo Horizonte, que receberam as ações do Mais Saúde, em setembro, os do Zerão também terão acesso a serviços de clínica médica, dermatologia, pediatria, psiquiatria, odontologia, otorrinolaringologia, psicólogo, farmacêutico, oftalmologista, mastologista, ginecologista, massoterapia, saúde bucal, saúde mental, exames de PSA, glicemia, pressão arterial, testes rápidos de HIV e sífilis. 12 médicos estarão atendendo a população. Essas ações também fazem parte da programação do Outubro Rosa.

“No Novo Horizonte realizamos mais de seis mil atendimentos. Em um momento em que os serviços da atenção primeira estão passando por dificuldade, as ações do Mais Saúde são fundamentais para levar atendimento de saúde a essa população”, disse a coordenadora do programa, Maria Luiza.

Alieneu Pinheiro/Sesa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.